Logo Challenge Abroad 2012

Logo Challenge Abroad 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EDIMBURGO!!!

Olá, pessoal!

Acabamos de voltar da Escócia! Hoje, ao invés de nossos comentários rotineiros, vamos postar algo um pouco diferente. Um comentário geral de alguém que nos acompanhou em nossa aventura.
Abraço a todos.


NOT IN THE HIGHLANDS, BUT IN THE HIGHSPIRITS

Depois de uma semana, eu finalmente encontrei novamente os alunos que havia deixado no aeroporto de Heathrow em Londres com as teachers Clarissa, Luize e Marcela. A porta azul quase no final de uma das ruas principais da charmosa cidade de Bath indicava que ali estava a escola onde os alunos estudavam. Quase todos já estavam lá. Eles falavam inglês (J) e traziam consigo pacotes de lanches amavelmente preparados por suas respectivas famílias para a longa jornada de trem de Bath para Edinburgh.
Quinze minutos depois, todos acompanhavam a Penny (a dedicada relações públicas da escola) em direção a estação de trem – os alunos seriam distribuídos entre os vagões C e D. Todos pareciam muito ansiosos e felizes com a oportunidade de conhecer outro país dentro do Reino Unido.
Os trens na Inglaterra são sempre muito confortáveis, porém tal conforto não foi o suficiente para uma viagem tão longa – incluindo os atrasos, mais ou menos oito horas. Neste momento, eu pensei: “Talvez não tenha sido uma boa ideia trazer os alunos para Edinburgh ao invés de Cardiff, como havia sido feito no ano anterior”. Chegamos todos muito cansados no albergue, um prédio moderno e confortável que até mesmo destoa da arquitetura antiga que domina grande parte da cidade. Pedimos pizza para todos e a única coisa que nos restava era uma boa noite de sono.


Na manhã seguinte, todos estavam no refeitório às 7:30 para o café da manhã, surpreendentemente excelente, com frutas, frios, pães, mingau, iogurte e, é claro, café e leite. Foi então que percebi algo diferente: a felicidade estava no ar. Todos os alunos estavam obviamente felizes em estarem lá e, enquanto nos dirigíamos para nossa primeira atividade – um monte do qual se tem uma ótima vista da cidade – a teacher Luize sussurra em meu ouvido: “The students are really happy! I think it was worth coming to Scotland.” (Os alunos estão realmente felizes. Eu acho que valeu a pena vir para a Escócia.) Eu certamente concordei com ela – os alunos estavam certamente felizes com a oportunidade. A troca feita no programa foi um sucesso.
O que se seguiu, então, foi uma sucessão de atividades que deixaram todos fascinados, encantados e apaixonados pela cidade. Visitamos o Castelo de Edinburgh, uma espécie de museu ótico chamado Camara Obscura (isto mesmo, não traduzi!) e o Museu Nacional da Escócia. No início da noite, o nosso grupo deixou lembranças inesquecíveis no restaurante Bella Italia (acho que eles nunca tinham recebido um grupo tão grande e acho que eles não vão nos esquecer tão cedo. Hehehe.

The Edinburgh Castle






The view of the city



The Queen's Palace

O dia encerrou com chave ouro: um passeio noturno à pé chamado Ghost Tour (o Passeio Fantasma). Os alunos foram apresentados às histórias macabras e divertidas que fazem parte da tradição da cidade e que explicam muitas das marcas deixadas nos prédios e monumentos.

The ghost tour

O sábado terminou da mesma forma que a sexta-feira, ou seja, todos completamente exaustos de tanto caminhar, aprender e se divertir. Quanto a mim, eu dormi com o eco dos sorrisos e vozes dos alunos.



No domingo tivemos apenas a manhã – poucas horas antes do trem que partia para Bristol à uma hora da tarde. Antes de sairmos do albergue, o gerente parabenizou o Challenge e a Discovery pelo bom comportamento dos alunos – o que certamente não ocorreu com outros grupos que também se hospedavam no local. Ficou a certeza de que seríamos bem recebidos em um próximo ano. As horas finais antes da viagem de retorno, todos tiveram tempo suficiente para fazer algumas ‘comprinhas’ e comprar um lanche para comer no trem. Voltamos novamente nos vagões C e D.
Foi muito agradável perceber a dedicação e controle das professoras líderes sobre os alunos e também perceber o quanto os alunos confiam nelas. A preocupação da escola Kaplan em preparar um programa adequado para os estudantes também deve ser destacado.
A jornada até a Escócia é certamente cansativa, porém o cansaço é facilmente diluído pela beleza da cidade e da cultura.  Os alunos ficaram extasiados. Edinburgh provou ser mais interessante que Cardiff e eu fiquei contente em fazer parte deste momento na vida dos estudantes. Dos alunos, eu ouvi apenas um lamento: “I wish it had snowed!” (Eu queria que tivesse nevado!) Talvez a idade já esteja me pegando, mas para mim tal lamento foi insano - já estava frio o suficiente.
Teacher Mário

Um grande abraço,

Teacher Luize, Teacher Marcela and Teacher Clarissa.

11 comentários:

  1. Fiquei emocionada com o relato, realmente o grupo parece muito feliz, ficamos tranquilos aqui no Brasil e certos de que tudo está indo muito bem.
    As fotos estão lindas
    Felipe um beijo grande do pai e da mãe
    te amamos

    ResponderExcluir
  2. O relato foi simplismente magnifico, com certeza valeu a pena a espera e até mesmo o cansaço.
    Leo Mendes um grando beijo do pai da mãe e do mano, TE AMAMOS MUITO...

    ResponderExcluir
  3. Foi um depoimento muito bem redigido e ilustrado, fiquei realmente emocionada. Ainda mais, pelo Léo Machado ter nos ligado ontem e eu não estar presente. Com este relato deu para ver como estão felizes e fecharam a primeira semana com chave de ouro. - Léo, estamos com saudades! Mil bjs da família

    ResponderExcluir
  4. só sei que espero que a Victória, a Marina e o Hebert tenham comprado presentes escoceses pra mim hahahha to com saudades de voces, pessoal! Aproveitem bastante aí!

    ResponderExcluir
  5. Muito emocionante o depoimento, parece que estamos aí vivendo tudo isso junto com vocês. Léo, estamos com saudades.
    Dinda, Dindo e Dudu.
    Te cuida!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Teachers parabéns pelo trabalho lindo que estão fazendo aí. Teacher Mário que lindas palavras, pude me sentir um pouquinho aí com vocês. É nítida a felicidades de todos. E como essa gurizada amada já cantou, aí deve estar uma "delícia, delícia"...Hehehe. Beijos pra vocês todos e aproveitem bem o frio!

    ResponderExcluir
  7. Paulo Pai do Léo Machado23 de janeiro de 2012 às 17:08

    Oi Léo Machado. É o pai. Vê se manda um vídeo cantando "ai se te pego....". Beijão. Paulo pai.

    ResponderExcluir
  8. Acompanhando as notícias dos nossos filhos,conferindo as fotos e principalmente assistindo o vídeo,dá pra ver o quanto estão aproveitando,entrosados e se divertindo muito!
    Obrigada professores pela organização e todo o cuidado!
    Beijo Bruna do Erre,te amamos muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
    Beijo Gabi!

    ResponderExcluir
  9. Luiz Tarcisio e Lenita23 de janeiro de 2012 às 21:03

    oi filhos, fiquei feliz em ver que estão se divertindo, queria muito estar por ai na quarta feira 25/01 para comemorar com voces o teu aniversário Luísa, mas como não podemos estar junto de ti, esperamos que este aniversário seja inesquecível, juntos com o grupo e neste belo país. Beijão

    ResponderExcluir
  10. Hahaha....Todos muito façeros!
    O pessoal cantando Michel Teló no vídeo foi mto tri! Assim vocês me matam,hein!
    Desejo que façam uma boa viagem, seus lindos!

    ResponderExcluir
  11. Maria Isabel e Luis fernando24 de janeiro de 2012 às 17:19

    Amei, tudo muito lindo.Parabéns pelo comportamento do grupo, com certeza não poderia ser diferente sendo alunos da challenhe e da discovery. A organização foi perfeita. Estamos muito felizes em ver que estão aproveitando. Beijo a todos. Obrigado aos queridos professores que estão cuidando dos nossos tesouros.
    Querida Gabi te amamos muito um beijão para voce e para a Bruna

    ResponderExcluir